sábado, 25 de setembro de 2010

Aprendendo a Orar o Pai Nosso com Jesus

Lucas 11:1-2    
Na época de Jesus era costume os Rabinos (Mestres) ensinar aos seus discípulos as pratica espirituais e uma delas era a oração. E os discípulos de Jesus pediram que Ele também os ensinasse a orar. E Jesus atendeu seus pedidos fazendo a tão conhecida oração do pai Nosso.

MT 6:9-13
A oração do pai Nosso ela é um roteiro que nos ensina como orar. E ele é dividida em sete partes, e cada parte dela podemos orar intensamente.
 1. Paixão
Pai nosso, que estás nos céus...
Quando você disser Pai Nosso que está nos céus, você está louvando-O por ser seu Pai. Aliás, Jesus deixou os religiosos da época perplexos e de cabelo em pé com esta afirmação, pois, até então ninguém tinha chamado o Deus Todo- Poderoso de Pai.
2. Poder
Santificado seja o teu nome...
O que significa santificar o nome do Pai, então? Significa que como filhos podem honrar ou desonrar o Nosso Pai. E Jesus nos ensina a viver de modo consagrado e que através da nossa consagração eles glorificarão o Nome do Pai.
Mt 5:16 Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.
Significa sustentar a fé no meio das contrariedades da vida, quando tudo pretende negar a Deus, quando os ímpios se levantam para desacreditar a Deus.
Santificar é colaborar com Deus, é fazer notória a diferença entre o santo e o profano, entre o que é de Deus e o que não é. Portanto, santificar o nome do Pai é estabelecer, por meio da fé, no meu próprio coração, o que Deus é para mim.
3. Propósito
Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.
Ter Jesus com Salvador é muito bom, pois, ele nos salvou de muitas coisas. No entanto para que a vontade Dele seja feita aqui na terra como ela é feita no céu precisamos te-lo como Senhor.
No céu a vontade de Deus é feita prontamente, imediatamente e sem nenhum questionamento. E aqui na terra como é feita a vontade de Deus?
Aqui só existe um povo qualificado para fazer a sua vontade é o povo que tem confessado Jesus com Senhor.
Mas muitas vezes não queremos fazer a vontade de Deus, principalmente quando não entendemos ou quando não gostamos.
- Jesus cura, mas na Bíblia Ele não é exaltado com o médico dos médicos.
- Jesus nos dá o pão, mas na Bíblia Ele não é exaltado como o padeiro dos padeiros.
Ele é exaltado como Reis dos Reis e Senhor dos Senhores.
- Seguir a Jesus não é só para ver os milagres,
- Seguir Jesus não é só para receber benção.
- Seguir a Jesus é pisar onde Ele pisa, por onde ele deixou suas pegadas você pisa no mesmo lugar.
- Seguir s Jesus não é fazer aquilo que penso ou que acho, mas seguir o que Ele pensa e o que ele acha.
- Seguir a Jesus não é o que acho certo ou errado, e sim perguntar para Ele: “o que o Senhor quer que eu faça”.
Por isso nesta frase da oração de Jesus ele esta nos ensinando a dizer assim em nossa oração:
- Faça a sua vontade na minha vida.
- Faça a sua vontade nas minhas finanças.
- Faça a sua vontade na minha família.
- Faça a sua vontade na minha célula.
- Faça a sua vontade na igreja.
- Faça a sua vontade nesta nação.
“Tem muitas orações, mas tem algumas que não passam do teto de bronze, têm outras que até chegam ao céu, todavia tem algumas que tem o coração de Deus e eu posso te garantir essa é uma delas”.
Você é capaz de orar assim?
4. Provisão
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
A maioria dos interpretes da Bíblia Sagrada interpretam “O Pão Nosso de cada dia” não apenas o pão, pão que é feito de farinha. Jesus está falando do Pão como um símbolo de realidade muito maior e mais abrangente. Ele se refere ao Pão como todo suprimento de todas as necessidades humanas.
- A súplica pelo Pão é a suplica pelo trabalho
- A súplica pelo Pão é a suplica pelo afeto
- A súplica pelo Pão benção de Deus para que possamos enfrentar a vida e seus desafios
- A suplica pelo Pão é a suplica pela saúde e sobreviver de uma maneira saudável.
Jesus quando fala do pão Ele está falando de nossas necessidades físicas, emocionais e Ele está falando também da nossa fome da alma, da nossa dimensão espiritual, ou seja, Jesus está falando de uma fome mais profunda, mais essencial.
Poderíamos chamar de fome espiritual, fome pele presença da glória de Deus. Ele está falando para comermos do Pão da Vida.
Você tem fome pelo pão da vida?
5. Perdão
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.
Ilus. Jesus me perguntando o que eu acho desta oração
“Diria tira a segunda parte”
Nesta parte da oração do Pai Nosso Jesus entra num ponto muito importante das relações humanas, ou seja, ofensor e ofendido.
O ofensor sendo sabedor (porque ele pode nem saber que te magoou) que machucou alguém e não busca o perdão a sua oração não é ouvida. O ofendido se não perdoa a sua oração também não obterá resposta.
Quando estou falando de ofensor estou falando de coisas sérias e importantes que causam profundas feridas (e não uma brincadeirinha tipo você está muito gordo).

“O único impedimento na oração ensinada por Jesus é a falta de perdão.”
Tem gente que está orando há muito tempo, mas a sua oração não chegou a Deus não passou do céu de bronze. Porque Deus não ouve oração enquanto não há perdão. Não existe exceção.

Alguém poderá dizer eu fui ofendido por aquele sujeito, e tenho direito de ficar magoado. Segundo Jesus ninguém tem esse direito. Se você não perdoar Deus não ouve a sua oração.

Por que a mágoa impede de sua oração chegar diante de Deus?
Por que Deus vai cumprir a sua Palavra e uma conseqüência natural é que Ele também não te perdoa. E se Deus não perdoa você está em pecado e Deus não vai ouvir a sua oração.

Alguns podem dizer já que é assim então não vou nem orar? Essa é a escolha errada de quem quer continuar no pecado. Por isso a melhor coisa é perdoar! Quem perdoa aprendeu que o perdão é uma pessoa e seu nome é Jesus de Nazaré que tem ele no coração tem um espírito perdoador.
Cuidado com a Justiça Retributiva
Justiça retributiva ou justiça própria é quando queremos devolver as pessoas o que achamos que elas merecem.
Exemplo: Quando queremos que o vilão do filme seja despedaçado

Aqueles que entenderam o evangelho de Jesus compreendem que Deus não trabalha com a justiça retributiva. Aqueles que vivem retribuindo o que as pessoas merecem não falam com Deus, falam sozinhas. Na oração de Jesus está escrito que não existe comunhão sem perdão.
“Aqueles que vivem retribuindo o que as pessoas merecem não falam com Deus, falam sozinhas.”
O perdão é cíclico como eu fui perdoado por Deus, eu libero aqueles que me devem. E enquanto eu não libero aqueles que me devem eu sou oprimido pelo senso que tenho de pagar. Ma quando sou liberado do senso de pagar eu libero aqueles que me devem.
Toda vez que você vive cobrando é porque você tem na sua cabeça um senso de justiça retributiva instalada. Esta é a frase dos Justiceiros:
- Mas vai ficar por isso mesmo e vocês não vão fazer nada?
No evangelho de Jesus é assim: A gente recebe perdão e perdoa. A gente perdoa e recebe perdão.

Os tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais. Ë cíclico.

Esse é o evangelho de Jesus, Deus pega a minha divida e desconta da conta corrente de Jesus. E pega o saldo de Jesus e deposita em minha conta, ou seja, não existe mérito humano nenhum.
“Por isso o verdadeiro perdão é para as dividas impagáveis.”

O Perdoa as nossa dividas assim como perdoamos os nossos devedores, é dizer em outras palavras assim: Trata-nos no céu assim como nós tratamos as pessoas aqui na terra.”

Temos apenas dois caminhos co relação ao perdão:
Perdoa a pessoas porque Deus me perdoou. Ou perdôo as pessoas eu vou até Deus e recebo dele o perdão.
Muitas pessoas vivem com um grande sentimento de culpa porque não perdoam. E porque não perdoam porque vivem com culpa em sua consciência.

Por que as pessoas continuam culpadas? Por que eles não entenderam o que significa confissão!
1Jo 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
A confissão é a maneira de desligar a culpa. Concordar = homologar. Confirmo com Deus que menti que briguei que tive um pensamento impuro.etc.

Regras Espirituais do Perdão
1º Perdoe quantas vezes for necessário.
2º Não espere o ofensor se arrepender para perdoá-lo
3º Não espere pelo outro para tomar a iniciativa.
4º Perdoar sempre, mas restaurar a comunhão somente se tiver mudança de    vida. (a ilustração do irmão que emprestou o dinheiro e não paga)
5º Perdão não é apenas um sentimento, mas uma atitude.
6º Abençoe com palavras o ofensor.
7- Esqueça a Justiça Retributiva

6. Proteção
E não nos deixes cair em tentação;
Como gente somos tentados o tempo todo, e ninguém que se Deus humano está isento de tentação. Como pastores e líderes somos tentados todos os dias e essa deve ser a nossa oração: Deus me livre da tentação!
- Livra-me da tentação de querer bater no meu irmão.
- A tentação de querer dormir com a minha namorada.
- A tentação de roubar a empresa que trabalho.
-A tentação de roubar o governo não pagando todos os impostos.
- A tentação de não te roubar sonegando os dízimos e as ofertas. Livra-me de todas as tentações.
Mas livra-nos do mal...
- Livra-nos dos nossos cativeiros espirituais
Livra-nos das coisas que baixaram nossa auto-estima. Livra-nos das fortalezas da alma. Livra-nos de ter uma imagem ruim de nós mesmos. Livra-nos dos limites que nós mesmos nos colocamos.
- Livra-nos dos poderes malignos
Livra-nos dos poderes malignos e de seus sofismas e enganos. Livra-nos das setas do inferno em nossa mente. Livra-nos das doenças e da dor
- Livra- nos dos homens maus
Livra-nos dos homens maus, violentos e sanguinários que tramam contra os retos de coração. Livra-nos das balas perdidas e da violência das ruas. Livra-nos dos alcoolizados que provocam acidentes no transito.
- Livra-nos da nossa própria maldade
Livra-nos de nossa natureza maligna e das manifestações da nossa carne. Livra-nos do nosso próprio ego e de suas manifestações egoístas.
7. Preço
Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!
Depois da queda de Lucifer todos agora querem o reino, o poder e a glória. O homem se tornou o ego absoluto é agora como o diabo quer o Reino, o poder e a glória.
- Reino é poder é querer ser visto é querer se exibir, é querer aparecer.
- Poder aponta para posição que ocupamos.
- Glória é o desejo de ser admirado, elogiado, é querer estar acima. Assim Jesus termina a oração com adoração, porque a adoração mata o nosso ego. Quando cantamos estamos dizendo eu não sou Deus (porque lá no fundo a grande tentação é querer ser igual a Deus) Ele é Deus o Único merecedor de toda Honra e glória.
Quantos aqui agora podem fazer a oração do Pai Nosso?
Vamos fazer agora a oração do Pai Nosso?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

QUAL ETAPA SUA CÉLULA OU GRUPO PEQUENO ESTA?

As etapas na vida da célula
A célula passará por 4 (quatro) estágios:
ü  COMUNHÃO
ü  EDIFICAÇÃO
ü  EVANGELISMO
ü  MULTIPLICAÇÃO
A duração em média de uma célula varia entre seis meses a um ano, quando chegar este período automaticamente se multiplicará.
1º - A ETAPA DA COMUNHÃO (4 Á 6 SEMANAS)
A)-Pessoas
B)- Poder
C)-Propósito
2º - A ETAPA DA EDIFICAÇÃO (2º AO 4º MÊS)
AS PERGUNTAS QUE SURGEM NESTA ETAPAS SÃO:
Ø  Puxa vida aquele membro também tem problemas sérios?
Ø  Nós temos opiniões tão diferentes?
Ø  Eu esperava que aquele irmão fosse mais espiritual !
3º - A ETAPA DO EVANGELISMO (DEPOIS 5º MÊS)
Esse estágio da célula os relacionamentos são tão saudáveis, e a comunhão tão agradável, que podemos chamar do melhor momento da célula. O perigo desta fase é do grupo esquecer do seu principal propósito, a multiplicação.
4º - ETAPA DA MULTIPLICAÇÃO (OU TÉRMINO)
Em nossa igreja consideramos que uma célula se encerra ao se multiplicar. Sendo assim os 2 (dois) novos grupos resultados da multiplicação são considerados 2 (dois) novos grupos. E como tais, se faz necessário passar novamente pelas 4 (quatro) etapas
ATITUDE DIÁRIA:
Planeje em tirar o máximo de cada etapa na vida  da célula. Lembre-se o planejamento segundo os especialistas contribuem em 80% para o êxito daquilo que foi planejado.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PROJETOS QUE ESTÃO PRESTES A SER APROVADO COM A ELEIÇÃO DA CANDIDATA DILMA.

Os projetos.
1-    Projeto de lei 102/03 – Trata sobre poluição sonora, por conta disso vão fechar igrejas que apresentarem problemas com o som.
2-    Projeto de lei 115/95 – sobre casamento gays. As igrejas que não realizarem casamento de homens com homens e mulher com mulher, estarão fazendo discriminação, portanto poderão ser multadas e os pastores processados. Este projeto também prevê oficializar o dia do orgulho gay em todas as cidades brasileiras.
3-    Projeto de lei 122/06 – Considera crime inafiançável qualquer manifestação contraria ao homossexualismo e sua pratica em qualquer lugar publico, inclusive dentro das igrejas, com pena de 2 a 5 anos de cadeia para pastores que falarem o que a bíblia diz a respeito.
4-    Portaria do ministério de Saúde inclui no SUS as cirurgias de mudança de sexo, pagas com o dinheiro publico, ou seja, dos contribuintes.
5-    Projeto pela legalização das drogas. Querem legalizar o uso da maconha. Esse projeto tem o apoio do atual ministro do meio ambiente.
6-    Projeto de lei 10.257/01 – Já está em vigor em nível nacional, agora, quando os munícipes a adotarem em seus planos diretores, apenas serão construídas igrejas que tiverem a aprovação dos vizinhos num raio de 500 metros.
7-    Projeto cobrando imposto das igrejas. Isso é absurdo!!! O seu dizimo e a sua oferta estará sujeito a cobrança de impostos.
8-    Projeto da reforma política – querem votar a aprovação por lista para que os evangélicos fiquem fora dos processos eleitorais, não podendo ocupar cargos públicos.
9-    Projeto de lei 952/03 – Estabelece que sejam crimes os atos religiosos que possa ser considerados abusivos a boa fé das pessoas. Os pastores serão considerados criminosos por ensinarem sobre dízimos e ofertas.
10 – Projeto de lei 1.154/03 – Proíbe a veiculação de programas que o teor seja considerado preconceito religioso. Se aprovado será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria, e rituais satânicos. A verdade sobre esses atos contrários apalavra de Deus não poderão ser pregadas. O Pr que pregar sobre isso será processado e pode até ser preso.
11- Proposta de alteração na constituição para proibir o culto fora dos templos. Ficará proibido fazer evangelismo nas ruas.
12- Projeto de lei 299/99 – Se aprovado vai limitar os programas evangélicos no radio a na TV a apenas uma hora por dia.O restante da programação não pode ter cunho religioso.
13- Projeto de lei 6.398/05 – apenas poderão fazer programas de radio e televisão pessoas com formação superior em jornalismo. A maioria dos pastores não poderá atuar no radio e na TV.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Salvação da casa

A promessa de Deus: a salvação da casa
A base de nossa fé são as promessas de Deus. Se nos firmarmos nisso teremos seremos abençoados. E a promessa de Deus é para a salvação de nossa casa.
Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
At. 16:31
Naturalmente o entendimento básico é que a casa inclui o casal e os filhos. Não devemos temer perder nossos filhos, mas também não devemos ser negligentes em leva-los desde pequenos a conhecerem a Jesus.


1. A casa de Zaqueu
Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Lc. 19:9
Creio que é tempo de começarmos a pensar na salvação de famílias e casas inteiras e não somente de indivíduos.
Ainda que a salvação é individual Jesus declara que houve salvação na casa.
A esfera de salvação de Deus é a casa e não o indivíduo. Se crermos na salvação uma a um é assim que teremos, mas eu desafio a igreja a crer pela salvação de famílias e casas como declara a Palavra de Deus.
2. A casa do oficial do rei
Com isto, reconheceu o pai ser aquela precisamente a hora em que Jesus lhe dissera: Teu filho vive; e creu ele e toda a sua casa. Jo. 4:53
Precisamos alargar o espectro do nosso trabalho. As células deverão se encher não de indivíduos, mas de famílias.
3. A casa de Cornélio
piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus. At. 10:2
...o qual te dirá palavras mediante as quais serás salvo, tu e toda a tua casa. At. 11:14
A salvação de Cornélio é uma tremenda demonstração de que Deus trata com a casa e não com indivíduos.
4. A casa de Lídia
Depois de ser batizada, ela e toda a sua casa, nos rogou, dizendo: Se julgais que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa e aí ficai. E nos constrangeu a isso. At. 16:15
Os apóstolos pregaram e toda a casa de Lídia se converteu.
5. A casa de Crispo
Mas Crispo, o principal da sinagoga, creu no Senhor, com toda a sua casa; também muitos dos coríntios, ouvindo, criam e eram batizados. At. 18:8
Naqueles dias parece-nos que a graça de Deus operava de modo a atingir toda a casa. Talvez por vivermos numa sociedade extremamente individualista temos dificuldade de pensar na salvação tendo a família como unidade.
Nesses dias cremos que Deus vai estar salvando famílias inteiras.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

TEMA: É TEMPO DE MOBILIZAÇÃO

                                                                     
TEXTO: Juizes 6:1-6                                                                                                                   
 DATA: 21/09/2010

INTRODUÇÃO: Deus está nos convocando para a maior mobilização de todos os tempos de nossas vidas . O que é uma Mobilização? Sair de um estado de paz para um estado de guerra. Hoje em nossa campanha estamos vivendo a mesma situação relatada no livro de Juizes. O povo pelo qual estamos clamando está sofrendo por causa do pecado, muitos que já conheceram ao Senhor estão vivendo em covas, em cavernas. Alguns tentam se levantar, mas crescendo as lutas desistem.
Deus nos chama nestes dias para lutarmos por estas pessoas.

PRINCÍPIOS QUE DEVEMOS TER PARA VENCERMOS ESTA BATALHA

I – INCONFORMISMO – (6,11) – Israel clamou por socorro; Gideão estava malhando o trigo. Inconformismo fala de não aceitarmos a situação. Muitas vezes  nos conformamos achando que não tem mais jeito. O diabo quer que nos conformemos. Aquele povo levou 7 anos para clamar. Temos que ser inconformados, indignados. Temos que ter compaixão, amor por essas pessoas pelas quais estamos clamando ao Senhor. Compaixão, dor nas entranhas.

II – DISPOSIÇÃO – (12-18) – Gideão não ficou somente inconformado, mas também se dispôs nas mãos de Deus para mudar as circunstâncias. Deus não quer somente inconformados, Ele precisa de pessoas dispostas a mudarem as circunstâncias. O nosso amor precisa transformar-se em ação. Muitos nesta campanha até querem ver seus peixes salvos, mas não querem se dispor.

III – SANTIDADE  - (25-26) – Antes da batalha, Deus manda Gideão purificar-se, a primeira coisa que Deus lhe ordena é que derrubasse os altares. Altares fala de pecado. Não crerão em nosso testemunho se não verem em nós uma vida transformada...

IV – PODER DO ESPÍRITO SANTO - (34) – O poder do Espírito Santo traz autoridade.
Gideão “na carne” (14-15); Gideão “no espírito” (34-35). O diabo não teme o cristão “normal”, mas sim aquele que é cheio do Espírito Santo (Oram e jejuam)

V – UNIDADE – (7:16-18) – Gideão convocou seu exército para a batalha. Não existe guerra sozinho, tocar a trombeta fala de orar juntos, jejuar juntos, querer a salvação destas pessoas juntos, querer a multiplicação da célula, juntos...
Querer a companhia continua da célula. Verso 18, fala: “Pelo Senhor e por Gideão...” Por que? Porque essa expressão fala de aliança. Eles venceram o exército inimigo porque todos queriam a mesma coisa. O maior segredo daquela conquista foi a aliança


-        Há um inconformismo em seu coração e uma disposição para mudar as circunstâncias? O que você está fazendo para que isso aconteça?
-           Você tem buscado santidade em sua vida, se desviando de tudo que o mundo oferece?
-           Como tem sido sua vida  devocional com Deus? Você tem buscado em Deus uma capacitação sobrenatural?
-           Você quer a mesma coisa que seu líder, discipulador, coordenador e pastor? 
-           Como está sua aliança com sua célula?

A frase polemica de Dilma.

Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. Veja:
 
como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?

O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição 
nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória,  as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.
 
Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef.
 
"O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vão sofrer." Ciro 

Poucos minutos após a entrevista, já tinha caido na internet, twitter.... e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de 5 pontos, tanto que Aécio Neves já está aparecendo na TV pedindo aos mineiros o apoio unanime a Serra. 
 
IMPORTANTE: a Dilma já está até sentando na cadeira presidencial, dá pra acreditar.
 
Vamos passar adiante, passe para o maior número de contatos possiveis, o Brasil precisa saber disso.
 
DILMA, a favor do aborto e Acima de Jesus Cristo. Até o Papa noVaticano já se manifestou contra essa frase.

domingo, 19 de setembro de 2010

OS PACTOS DA LIDERANÇA

RENOVANDO A MINHA ALIANÇA COM CRISTO, COM A IGREJA
 E COM A CÉLULA.

1.Aliança de Santidade e Oração: Cl.3:4-15; Ef. 4:17-32
Decido morrer para a minha natureza terrena, não alimentando na minha vida: Prostituição, Impureza, Paixão, Lascívia, Desejo maligno, Avareza, que é idolatria. Desobediência, Velhos hábitos, Dar lugar á ira, Indignação, Maldade, Maledicência, Linguagem obscena do falar, Mentira entre irmãos, Obras do velho homem, Vaidade, Indiferença, Coração endurecido, Insensibilidade, Concupiscências do engano, Preguiça, Tomar emprestado e não devolver propositadamente, Amargura, Cólera, Gritaria, Blasfêmias, Malícia, Falta de perdão.
2.Aliança de Honestidade e Submissão: Ef. 4:25-32
Sou tratável e ensinável. Decido ser honesto com Deus e com minha liderança, falando sempre a verdade, não desnudando, defraudando os irmãos, não permitindo que a ira permaneça no meu coração, mas confessando e perdoando uns aos outros. Não deixando de ajudar financeiramente aqueles que necessitam, de abençoar o corpo. Trabalhar dignamente e com toda diligencia pelo Senhor e pelos nossos alvos, mantendo um coração correto e disposto. Respeito nas palavras e encargo para edificação do corpo, sendo benignos e compassivos uns com os outros em Cristo Jesus.
3.Aliança de Transparência e Serviço: R.M. 7:15-25
Decido ser uma pessoa mais aberta, abrindo meus sentimentos, minhas lutas, alegrias, decepções e derrotas com a minha liderança. Compartilhar deficiências da minha liderança, dificuldades da célula, dúvidas e conflitos. Não guardo segredos dos meus líderes, mas sou transparente. Sou servo de todos porque Jesus foi um servo.
4.Aliança do Primeiro Amor: Mt. 22:34-40; Mc. 12:28-34; Lc. 10:25-28; Ap;2:4
Não deixarei que o meu coração se esfrie, nem que a paixão por Cristo se torne algo comum, mas me comprometo a mar a Deus com todas as minhas forças, minha alma e meu entendimento. Quando perceber que deixei o primeiro Amor, me humilharei e buscarei a presença do Senhor, arrependendo-me e voltando a pratica das primeiras obras.
Eu me comprometo a amar ao Senhor não somente com palavras, mas com atitudes que se expressem no crescimento da Igreja. Não aceito a indiferença, apatia ou mornidão na minha vida ou na minha célula. Amo a Cristo e a sua causa,vou em busca do Perdido e compadeço- me do Necessitado. A minha disciplina demonstra a minha paixão por Cristo e pela Igreja.
5.Aliança do Compromisso e Dedicação: Jo 13:1-20
Eu me comprometo a buscar sempre em primeiro lugar o Reino e a justiça de Deus, vivendo uma vida de completa dependência do Espírito Santo. Eu me comprometo a separar diariamente um tempo para o Senhor, buscando em oração a boa, agradável e perfeita vontade de Deus nas decisões da minha vida e na minha célula. Aceito a minha liderança e suas direções para edificação da Igreja, sendo assíduo e comprometido com seus alvos. Dependo da palavra de Deus e me submeto as suas direções, lendo-a regularmente.