domingo, 19 de setembro de 2010

OS PACTOS DA LIDERANÇA

RENOVANDO A MINHA ALIANÇA COM CRISTO, COM A IGREJA
 E COM A CÉLULA.

1.Aliança de Santidade e Oração: Cl.3:4-15; Ef. 4:17-32
Decido morrer para a minha natureza terrena, não alimentando na minha vida: Prostituição, Impureza, Paixão, Lascívia, Desejo maligno, Avareza, que é idolatria. Desobediência, Velhos hábitos, Dar lugar á ira, Indignação, Maldade, Maledicência, Linguagem obscena do falar, Mentira entre irmãos, Obras do velho homem, Vaidade, Indiferença, Coração endurecido, Insensibilidade, Concupiscências do engano, Preguiça, Tomar emprestado e não devolver propositadamente, Amargura, Cólera, Gritaria, Blasfêmias, Malícia, Falta de perdão.
2.Aliança de Honestidade e Submissão: Ef. 4:25-32
Sou tratável e ensinável. Decido ser honesto com Deus e com minha liderança, falando sempre a verdade, não desnudando, defraudando os irmãos, não permitindo que a ira permaneça no meu coração, mas confessando e perdoando uns aos outros. Não deixando de ajudar financeiramente aqueles que necessitam, de abençoar o corpo. Trabalhar dignamente e com toda diligencia pelo Senhor e pelos nossos alvos, mantendo um coração correto e disposto. Respeito nas palavras e encargo para edificação do corpo, sendo benignos e compassivos uns com os outros em Cristo Jesus.
3.Aliança de Transparência e Serviço: R.M. 7:15-25
Decido ser uma pessoa mais aberta, abrindo meus sentimentos, minhas lutas, alegrias, decepções e derrotas com a minha liderança. Compartilhar deficiências da minha liderança, dificuldades da célula, dúvidas e conflitos. Não guardo segredos dos meus líderes, mas sou transparente. Sou servo de todos porque Jesus foi um servo.
4.Aliança do Primeiro Amor: Mt. 22:34-40; Mc. 12:28-34; Lc. 10:25-28; Ap;2:4
Não deixarei que o meu coração se esfrie, nem que a paixão por Cristo se torne algo comum, mas me comprometo a mar a Deus com todas as minhas forças, minha alma e meu entendimento. Quando perceber que deixei o primeiro Amor, me humilharei e buscarei a presença do Senhor, arrependendo-me e voltando a pratica das primeiras obras.
Eu me comprometo a amar ao Senhor não somente com palavras, mas com atitudes que se expressem no crescimento da Igreja. Não aceito a indiferença, apatia ou mornidão na minha vida ou na minha célula. Amo a Cristo e a sua causa,vou em busca do Perdido e compadeço- me do Necessitado. A minha disciplina demonstra a minha paixão por Cristo e pela Igreja.
5.Aliança do Compromisso e Dedicação: Jo 13:1-20
Eu me comprometo a buscar sempre em primeiro lugar o Reino e a justiça de Deus, vivendo uma vida de completa dependência do Espírito Santo. Eu me comprometo a separar diariamente um tempo para o Senhor, buscando em oração a boa, agradável e perfeita vontade de Deus nas decisões da minha vida e na minha célula. Aceito a minha liderança e suas direções para edificação da Igreja, sendo assíduo e comprometido com seus alvos. Dependo da palavra de Deus e me submeto as suas direções, lendo-a regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário