terça-feira, 21 de setembro de 2010

TEMA: É TEMPO DE MOBILIZAÇÃO

                                                                     
TEXTO: Juizes 6:1-6                                                                                                                   
 DATA: 21/09/2010

INTRODUÇÃO: Deus está nos convocando para a maior mobilização de todos os tempos de nossas vidas . O que é uma Mobilização? Sair de um estado de paz para um estado de guerra. Hoje em nossa campanha estamos vivendo a mesma situação relatada no livro de Juizes. O povo pelo qual estamos clamando está sofrendo por causa do pecado, muitos que já conheceram ao Senhor estão vivendo em covas, em cavernas. Alguns tentam se levantar, mas crescendo as lutas desistem.
Deus nos chama nestes dias para lutarmos por estas pessoas.

PRINCÍPIOS QUE DEVEMOS TER PARA VENCERMOS ESTA BATALHA

I – INCONFORMISMO – (6,11) – Israel clamou por socorro; Gideão estava malhando o trigo. Inconformismo fala de não aceitarmos a situação. Muitas vezes  nos conformamos achando que não tem mais jeito. O diabo quer que nos conformemos. Aquele povo levou 7 anos para clamar. Temos que ser inconformados, indignados. Temos que ter compaixão, amor por essas pessoas pelas quais estamos clamando ao Senhor. Compaixão, dor nas entranhas.

II – DISPOSIÇÃO – (12-18) – Gideão não ficou somente inconformado, mas também se dispôs nas mãos de Deus para mudar as circunstâncias. Deus não quer somente inconformados, Ele precisa de pessoas dispostas a mudarem as circunstâncias. O nosso amor precisa transformar-se em ação. Muitos nesta campanha até querem ver seus peixes salvos, mas não querem se dispor.

III – SANTIDADE  - (25-26) – Antes da batalha, Deus manda Gideão purificar-se, a primeira coisa que Deus lhe ordena é que derrubasse os altares. Altares fala de pecado. Não crerão em nosso testemunho se não verem em nós uma vida transformada...

IV – PODER DO ESPÍRITO SANTO - (34) – O poder do Espírito Santo traz autoridade.
Gideão “na carne” (14-15); Gideão “no espírito” (34-35). O diabo não teme o cristão “normal”, mas sim aquele que é cheio do Espírito Santo (Oram e jejuam)

V – UNIDADE – (7:16-18) – Gideão convocou seu exército para a batalha. Não existe guerra sozinho, tocar a trombeta fala de orar juntos, jejuar juntos, querer a salvação destas pessoas juntos, querer a multiplicação da célula, juntos...
Querer a companhia continua da célula. Verso 18, fala: “Pelo Senhor e por Gideão...” Por que? Porque essa expressão fala de aliança. Eles venceram o exército inimigo porque todos queriam a mesma coisa. O maior segredo daquela conquista foi a aliança


-        Há um inconformismo em seu coração e uma disposição para mudar as circunstâncias? O que você está fazendo para que isso aconteça?
-           Você tem buscado santidade em sua vida, se desviando de tudo que o mundo oferece?
-           Como tem sido sua vida  devocional com Deus? Você tem buscado em Deus uma capacitação sobrenatural?
-           Você quer a mesma coisa que seu líder, discipulador, coordenador e pastor? 
-           Como está sua aliança com sua célula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário