1 – O LÍDER QUE É LIDERADO PELA ESPOSA
Esse líder na verdade é só o nome, pois, de fato e verdade é a esposa que conduz a reunião, ficando assim uma célula com liderança deficiente.
2 – O LÍDER AUTORITÁRIO
É aquele que trata a reunião de célula como se fosse uma grande congregação. Ele é o grande pregador, não permite que ninguém expresse suas idéias, ele é quem faz tudo, não permitindo assim que a vida do corpo
flua, e o que é pior, se alguém for dar alguma sugestão, ele já vê como rebeldia.
3 – O LÍDER MELANCÓLICO
É aquele que vive em crise. Acha que suas habilidades é que move a célula e não a unção do Espírito. Como ele é pessimista por natureza ele acha que nunca multiplicará sua célula, pois, se acha inferior aos outros líderes.
4 – O LÍDER HOLYWODIANO
Esse tipo de líder acha que nada acontece sem ele. Tem uma atitude que aspira o estrelato, e quando faz as coisas espera sempre reconhecimento. Sua postura é “sem mim esta célula não é nada”.
5 – O LÍDER DESESPERADO
Por receber encorajamento e pressão de seus líderes para a multiplicação, no lugar destas coisas produzirem motivação, pelo contrário gera insegurança e desespero. É preciso acalma-lo, e dizer que a multiplicação é algo natural, operado pelo Espírito Santo, no tempo certo ela se multiplicará.
6 – O LÍDER PASSIVO
Aquele que só faz o que foi mandado. Nada mais e nada menos. Esse líder não tem criatividade, não decide e espera que alguém tome uma atitude, que na verdade caberia a ele.
7 – O LÍDER MEDROSO
Esse só em pensar que está chagando o dia da reunião lhe dá calafrios e seu coração dispara. Ele tem medo das ciladas do diabo. Ele tem medo de que apareça alguém com problema. Ele tem medo de que não aconteça nada na célula, e infelizmente esse medo o paralisa e conseqüentemente paralisa a célula também.
8 – O LÍDER INDEPENDENTE
Esse tipo de líder é o mais perigoso que existe. Porquanto ele faz tudo o que vem a sua cabeça. Ele mesmo prepara o sermão, pois é melhor do que foi pregado. Ele tem sua própria visão, pois ele é visionário, e suas atitudes demonstram que ele vive separado do restante do corpo. Caso sua célula exista um líder com atitude assim, o membro rapidamente deve procurar seu discipulador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário